Em meio a fortes emoções, Terra e Paixão chega em sua última semana de exibição e promete grandes surpresas ao público durante a sua reta final. Em cenas que estão por vir, Lucinda finalmente acordará do coma e conseguirá se recuperar após ser baleada na cabeça por um matador contratado por Antônio La Selva, conforme apontou Fabio Augusto, do Observatório da TV, do UOL.
Ainda de acordo com o colunista, após receber a notícia de que Lucinda abriu os olhos e está se recuperando, Aline correrá para o hospital para ver a amiga e levará a esposa de Marino às lágrimas com uma novidade. Parceira da gerente da cooperativa de Nova Primavera, a protagonista convidará a amiga para ser madrinha de seu casamento com Caio, e a comoção tomará conta do momento.
Lucinda chora com convite de Aline
Depois de passar pelo período mais difícil de sua vida, Lucinda finalmente começará a retomar a sua rotina na companhia das pessoas que tanto ama. Se recuperando após emboscada arquitetada pelo vilão de Terra e Paixão, a esposa de Marino receberá um lindo convite de Aline e cairá no choro diante de tanta emoção.
Na companhia de Caio, Aline contará sobre seu casamento para Lucinda e a convidará para ser a madrinha. Prontamente a irmã de Anely aceitará o convite e não esconderá as lágrimas durante o momento especial que será exibido na trama escrita por Walcyr Carrasco.
O casamento de Aline e Caio
Após tantos percalços, Aline e Caio finalmente conseguirão ter o tão sonhado final feliz na trama. No último capítulo da novela, o casal de protagonistas subirá ao altar e oficializarão a união diante de pessoas queridas e com a bênção de Lucinda e Marino como padrinhos.