Nos últimos dias circularam rumores de que o príncipe Harry e Meghan Markle estariam planejando uma mudança para o Canadá e isto foi confirmado na tarde desta quarta-feira (08), através de um comunicado oficial.
O príncipe Harry e sua mulher, Meghan Markle, usaram o perfil no Instagram para comunicarem ao mundo que neste ano de 2020 eles estarão divididos entre o Reino Unido e o Canadá, na América do Norte.
Esse anúncio chegou após as especulações da imprensa britânica, pois já havia a desconfiança de que o casal estaria disposto a abdicar de seus títulos reais para morarem definitivamente no Canadá.
O motivo pode ser pelo fato e que estariam sendo deixados de lado pela família real, segundo informou o portal O Globo.
O príncipe Harry e Meghan Markle disseram na nota divulgada na redes social que tomaram esta decisão após passarem alguns meses pensando no assunto e completaram: “Pretendemos dar um passo atrás como membros ‘seniores’ da Família Real e trabalhar para nos tornar financeiramente independentes, enquanto continuamos a apoiar totalmente Sua Majestade a Rainha”.
Príncipe Harry e Meghan Markle longe do Reino Unido
A respeito de ficarem divididos entre o Reino Unido e o Canadá, o casal disse que isto será bom para o filho, pois poderá ‘apreciar’ a tradição real em que nasceu, ao mesmo tempo em que a família terá como manter o foco nesta mudança em 2020, inclusive lançar uma nova entidade beneficente.
Harry e Meghan Markle ficaram cerca de seis meses no Canadá descansando e de acordo com o jornal britânico The Sun, eles poderão contar com o apoio dos amigos.
A mulher do príncipe morou no Canadá por sete anos e isto foi antes de conhecê-lo. Ainda segundo o jornal, o casal fica bem à vontade no país, pois não têm que lidar com fotógrafos o tempo todo e conseguem ter mais privacidade na vida.