Evaristo Costa tem boletim médico atualizado: internado com doença incurável e sem previsão de alta

Jornalista Evaristo Costa está internado após apresentar fortes dores e segue em tratamento.

PUBLICIDADE

O jornalista Evaristo Costa, de 47 anos, foi internado em uma instituição médica em Cambridge, Inglaterra, devido a complicações decorrentes da Doença de Crohn, uma patologia que atinge o trato gastrointestinal.

Utilizando suas redes sociais, o ex-contratado da Globo e da CNN Brasil relatou sua chegada à emergência na manhã desta última sexta-feira (12). Também compartilhou os desafios enfrentados devido à doença, incluindo fortes dores abdominais, diarreia persistente, febre e perda de peso, que resultaram em fraqueza e fadiga.

Tratamento de Evaristo Costa em hospital

Evaristo Costa também mencionou o uso de morfina para aliviar as intensas dores. O jornalista ainda compartilhou informações sobre as complicações causadas pela doença crônica que foi diagnosticada alguns anos atrás.

O comunicador explicou que a baixa imunidade torna seu corpo mais suscetível a vírus e bactérias, exemplificando com uma infecção na perna que enfrentou recentemente. O jornalista ressaltou sobre eventuais complicações, como anemia e infecções mais graves, se não houver cuidados adequados.

Em novembro, Evaristo precisou ser hospitalizado devido a erisipela, uma infecção de pele na perna, indicando que isso pode ser uma consequência da Doença de Crohn. A patologia é uma condição crônica, o que significa que não tem cura, que pode afetar qualquer parte do sistema digestivo.

Atualização do estado de saúde

Através das redes sociais, Evaristo Costa atualizou o seu boletim médico. Em uma postagem deste sábado (13) o ex-âncora do Jornal Hoje disse que está sem previsão de sair do hospital. “Por enquanto sigo sem previsão de alta, recebendo medicação intravenosa e a esperar do efeito dos antibióticos e da remissão do Chron”, escreveu em um trecho da legenda.