Em A Escrava Isaura, no capítulo desta quinta-feira, 9 de janeiro, exibida na tela da RecordTV, Leôncio oferece recompensa para quem recuperar seus escravos.
Neste Capítulo, Miguel e Isaura chegam a um acordo, adotando Pedrinho, que é acolhido por eles. Pedrinho guia Isaura e Miguel até Muriaé. Helena e Diogo recitam poemas um para o outro. Rosa recebe uma visita especial de Sebastião.
Henrique vai até o quilombo. Francisco desconfia de recompensa que Leôncio está oferecendo, alegando que irá dar uma boa quantia para quem capturar Isaura. André consegue fazer com que a tropa de escravos que Leôncio mandou, na intenção de capturar Isaura, fiquem vivendo no quilombo, deixando a ideia do ataque de lado.
Em A Escrava Isaura, Martinha apoia André
Martinha e Francisco apoiam a ideia de André. Paulo é chamado até o bordel para ter uma conversa com Sebastião. Raimundo acaba surpreendido com um beijo vindo de Rosa. Todos que estão no quilombo festejam pela conquista. Pedrinho é adotado por Isaura e Miguel.
Em A Escrava Isaura, Leôncio se revolta com a perda de escravos
Tomásia fica entusiasmada ao ver que Leôncio está tendo alucinações. Leôncio fica furioso por estar perdendo muitos escravos de sua fazenda. Milícia acaba se encontrando com Pedrinho, Miguel e Isaura, porém, depois de muito tempo sem se verem, ninguém se reconhece.
Geraldo e Álvaro exageram na bebida, chegando bêbados em casa. Ao reconhecer Milícia, Isaura fica espantada com a sua volta. Joaquina e João são comunicados por Leôncio que chegou a hora deles.