Em Mulheres de Areia, no resumo para terça-feira (16), em meio à comemoração de Ruth (Gloria Pires) com os pescadores, Arlete (Thaís campos) toma a iniciativa de se desculpar por qualquer mal-entendido ou tratamento inadequado dispensado à homenageada.
Na novela da Globo, o clima de festividade se transforma quando Raquel (Gloria Pires) confessa a Isaura (Laura Cardoso) ter sido a autora do disparo contra Vanderlei (Paulo Betti). Esse fato promete uma reviravolta na trama reprisada na emissora dos Marinho.
Resumo de Mulheres de Areia para terça-feira (16)
Conforme o Na Telinha, a revelação de Raquel esclarece que, ao entrar no quarto, encontrou Vanderlei deitado na cama e, equivocadamente, presumiu que ele estivesse sob o efeito de álcool.
Isaura, sentindo-se compelida, instiga Raquel a contar a verdade a Floriano (Sebastião Vasconcelos) sobre sua sobrevivência, comprometendo-se a fazê-lo antes de desaparecer. Diante das tensões, Tonho da Lua (Marcos Frota) toma uma decisão drástica: planeja assassinar Marcos (Guilherme Fontes) para assegurar seu lugar ao lado de Rutinha.
Atitude medonha de Tonho da Lua na novela da Globo
Essa escolha impulsiona Tonho da Lua a viajar para o Rio de Janeiro, buscando concretizar seus intentos. Entretanto, Alzira (Giovanna Gold), percebendo a gravidade da situação, decide seguir Tonho na tentativa de impedir a tragédia.
A reviravolta da semana atinge seu ápice quando Marcos é informado por Tito (Eduardo Moscovis) sobre as perigosas intenções do escultor, configurando um suspense iminente na narrativa.