Morando no Reino Unido, Evaristo Costa teve que ser atendido em uma emergência devido a fortes dores. Portador de uma doença sem cura e crônica, a doença de Crohn, o jornalista compartilhou o seu drama com seus seguidores. Ele contou detalhes dos sintomas aos quais o assolam.
Com fortes dores abdominais, febre e diarreia, Evaristo disse em suas redes sociais que nem tudo na vida são flores e que ele novamente estava em um hospital. Após o atendimento inicial, o jornalista disse que ficaria em observação. Ele postou uma série de Stories no Instagram evidenciando detalhes de sua estadia no centro médico.
Evaristo respondeu aos seguidores que perguntaram se ele sentia dores
Sem esconder o seu real estado de saúde, Evaristo disse que a doença causa forte dores. Além do incômodo da dor, ele afirmou que sente fraqueza e fadiga. Ciente de que precisa de ajuda médica, Evaristo afirmou que tem que tratar direito da doença, senão outras enfermidades virão. ‘Se não me cuidar, posso ter complicações como anemia e graves infecções‘, afirmou.
Outro detalhe decorrente da doença é a baixa imunidade. Com isso, Evaristo afirmou que seu corpo perde proteção e que vírus e bactérias podem se aproveitar para atacá-lo.
Doença de Crohn não tem cura e sintomas são apenas amenizados
Segundo o Ministério da Saúde, a doença de Crohn é uma enfermidade que ocorre no trato gastrointestinal. Os principais sintomas são cólica abdominal, diarreia e sangramento retal. O tratamento médico para a enfermidade é apenas controle dos sintomas. Ainda não existe cura, fato que causa frequentes idas de portadores ao pronto-socorro em busca de ajuda.