Amaury Lorenzo, Ramiro de Terra e Paixão, teria sido preso em aeroporto e alega ser vítima de racismo

O ator global, Amaury Lorenzo, preocupou seus fãs ao publicar vídeo alegando ter sido preso em aeroporto, vítima de racismo.

PUBLICIDADE

O ator global Amaury Lorenzo, no ar como Ramiro em Terra e Paixão, enfrentou um episódio no mínimo desconfortável na tarde desta sexta-feira (12). 

Via Instagram, em sua rede social, o galã surgiu bastante incomodado com o cenário que se formou no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. Amaury teria sido impedido de seguir viagem após uma revista, aparentemente de rotina, que se estendeu e levantou a suspeita de racismo do ator. 

Ator teria sido preso em aeroporto e insinua caso de racismo 

Estou no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, e tive que ficar descalço, sem conseguir embarcar. Estou preso aqui, sem conseguir embarcar, com a desconfiança de que estou levando alguma coisa. Triste, né? Pois é. Deve ser o meu cabelo, a minha pele”, alegou o artista. 

No vídeo, divulgado pelo próprio, é possível ver agentes tentando impedir a gravação, solicitando que o ator desligasse o aparelho. Inicialmente, em ato de desespero, Amaury continuou desabafando, mas logo cedeu às ordens do policial. 

Assessoria do aeroporto emite comunicado

Procurada pela revista Quem, a assessoria do aeroporto Galeão divulgou um comunicado repudiando qualquer forma de discriminação e reafirmando seu compromisso com a igualdade. Segundo a nota, o ator teria passado por uma inspeção aleatória, que seguiu rigorosamente as normas estabelecidas pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

E esta não foi a primeira vez que o ator alega ter sido vítima de racismo. Recentemente, após vencer a premiação Melhores do Ano, como ator revelação, Amaury Lorenzo foi ameaçado e chegou a desativar suas redes sociais. Até o momento, o ator ainda não fez novas declarações.