GloboNews dá detalhes sobre o que aconteceu com aeronave desaparecida em Ilhabela

Apresentadora da Rede Globo, Daniela Lima, revela fatos sobre helicóptero encontrado.

PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira (12), a GloboNews noticiou que o helicóptero que estava sumido desde o réveillon foi encontrado nesta manhã na região de Paraibuna, interior de São Paulo. A polícia disse que todos os tripulantes faleceram.

Segundo Daniela Lima, apresentadora do jornal, a aeronave estava sumida há 12 dias, havia perdido contato com as torres de controle e que todas as autoridades estavam fazendo de tudo para encontrá-la. “A Polícia Militar do Estado acaba de informar nas redes sociais que localizou a aeronave”, afirmou Daniela.

Detalhes do caso

Segundo o GloboNews, a aeronave foi localizada pela Polícia Militar. Além disso, informou que Sabrina Simonato, apresentadora da Rede Globo, confirmou que a Defesa civil também afirmou os fatos e que Larissa Calderari, do G1, contou que o helicóptero foi achado na região de Paraibuna.

A emissora carioca, entrevistou Gustavo Cunha Melo, especialista e gerenciamento de risco, que contou que o helicóptero foi achado em razão de sinal de celulares e câmeras. Além disso, expôs que as buscas foram difíceis, pois eles estavam totalmente sem sinal. “Equivalente a encontrar uma agulha num campo de futebol”, disse Gustavo.

Segunda etapa

Gustavo diz que agora as equipes de resgate entrarão em ação para retirar os corpos do local, que terão que derrubar árvores para abrir espaço para o helicóptero da aeronáutica pousar e resgatar as vítimas.

Ao final, a GloboNews expôs a coletiva de imprensa do coronel Ronaldo de Oliveira, que disse que todas as pessoas que estavam abordo estão sem vida. “Foram identificados quatro corpos na aeronave”, finalizou.