O querido ator Adan Canto, renomado intérprete de séries de televisão como The Following e Designated Survivor, foi a óbito aos 42 anos nesta última segunda-feira (8). O mexicano faleceu após uma triste luta contra o câncer de apêndice.
O artista desempenhou um papel de destaque em duas temporadas de The Cleaning Lady, sendo lembrado até hoje. Um importante papel foi como Mancha Solar, o X-Men brasileiro. Devido à sua intensa batalha contra a patologia, não pôde iniciar as gravações da terceira temporada, porém, tinha a intenção de retornar à série, que é um grande marco na sua trajetória televisiva.
Vida e carreira de ator de X-Men
Adan Canto, nascido no México, cresceu nos Estados Unidos e começou sua carreira como cantor e ator em seu país natal. O artista ganhou conhecimento no mundo todo ao integrar o elenco de séries e filmes de muito sucesso.
O ator também interpretou o super-herói brasileiro de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, lançado no ano de 2014. Seu caminho na atuação começou com participações em comerciais mexicanos e programas de televisão.
O destaque inicial de sua carreira foi na referida série The Following, em que contracenou com o renomado Kevin Bacon. Em Designated Survivor, teve cenas com Kiefer Sutherland. Para os brasileiros, ficou conhecido como Mancha Solar, o único X-Men do país, retratado no filme lançado em 2014, pelas mãos do diretor Bryan Singer.
Família de Adan Canto
Adan Canto deixou para trás sua companheira, Stephanie Ann Canto, e dois filhos menores, Eve Josephine, de 1 ano, e Roman Alder, de 3. Fãs do artista expressaram os seus sentimentos nas redes sociais, enviando mensagens para a família e amigos.