‘Descansa em paz’: humorista de A Praça É Nossa falece após sofrer uma parada cardiorrespiratória

Ele ficou famoso no programa humorístico do SBT com o Gaúcho, mas tinha muitos outros personagens divertidos.

PUBLICIDADE

Morreu nesta última quarta-feira (10), o joinvilense Beto Gabriel Sdrigotti. O humorista de 67 anos ficou famoso em todo o Brasil ao interpretar o personagem ‘Gaúcho’, em A Praça É Nossa, no SBT.

O comediante sofreu uma parada cardiorrespiratória e infelizmente veio a óbito. A filha de Beto Gabriel confirmou a triste notícia nas redes sociais: “E as cortinas se fecharam para seu último show nessa terra… descansa em paz, pai“.

A família do humorista informou que o velório será nesta quinta-feira, dia 11, às 18 horas. O sepultamento será em Joinville, no Cemitério Parque Jardim das Flores, mas não foi confirmado se fãs poderão prestar as últimas homenagens na cerimônia.

Familiares agradeceram a todos pelas orações

Em um comunicado, os familiares do comediante agradeceram a todos: “Foi para o plano espiritual, mas continuará vivo em nossos corações. Agradecemos a todos pelas orações e as inúmeras mensagens de apoio e compaixão“.

César Júnior, produtor da NDFM Joinville e amigo do humorista, contou que ele era representante comercial e percorria boa parte do sul do país, além do sudeste, mas logo descobriu que sua grande paixão era o humor. “Criou personagens marcantes para os palcos, estúdios de rádio e TV“, completou César.

Beto tinha vários personagens divertidos

Além de arrancar risadas do público do SBT com o personagem Gaúcho, Beto Gabriel também gostava de se inspirar nos costumes joinvilenses para criar seu repertório. Um bom exemplo é quando participava de transmissões esportivas, pois neste caso sempre escolhia o personagem Chineck.

Beto Gabriel Sdrigotti também foi radialista e trabalhou na Máxima FM e Rádio Clube, em Joinville, onde fez muitos amigos. O sepultamento do comediante será nesta sexta-feira, dia 12, às 10 horas.