Última semana de Terra e Paixão: Antônio comete crimes contra Aline e Silvério antes de sua fuga

O milionário fazendeiro será preso por Marino, mas não aceitará tâo facilmente apodrecer na cadeia.

PUBLICIDADE

A reta final da trama de Terra e Paixão está recheada de emoções e reviravoltas. No antepenúltimo capítulo, os telespectadores assistirão a cenas de alta tensão envolvendo os principais personagens.

Segundo Carla Bittencourt, colunista do Notícias da TV, Aline, interpretada por Barbara Reis, passará por momentos de verdadeiro sufoco quando Antônio, vivido por Tony Ramos, a ameaçará com uma arma ao ser surpreendido com uma ordem de prisão. Antônio revelará sua verdadeira face ao reagir de forma desesperada à iminência de sua prisão.

Antônio é preso

O delegado Marino, papel de Leandro Lima, desempenhará um papel crucial ao dar voz de prisão a Antônio. O fazendeiro, em um ato de desespero, usará Aline como escudo humano, gerando uma situação de grande tensão. Caio, personagem de Cauã Reymond, mostrará sua coragem e desespero ao tentar intervir. A situação se intensifica com a intervenção dos policiais, que conseguem controlar a situação, levando Antônio à prisão.

Antônio ameaça Silvério

Na cadeia, Antônio mostrará uma faceta ainda mais sombria. Ele coagirá seu advogado, Silvério, interpretado por Samir Murad, a organizar uma fuga. A tensão aumenta quando Antônio ameaça a família do advogado, deixando claro que não há limites para sua ambição e crueldade. Esse momento crítico revela a teia de influências e poder que Antônio detém, mesmo estando atrás das grades.

O advogado Silvério, então, se vê em um dilema moral e pessoal profundo. Sua cena em um bar, prestes a quebrar sua sobriedade, é interrompida por Andrade, vivido por Ângelo Antônio, em um momento crucial que destaca a importância do apoio e força de vontade em tempos de crise. Silvério acaba cedendo à pressão de Antônio e contata Barão, papel de Marcello Escorel, para organizar a fuga, marcando um ponto de virada na história.

Segundo a colunista Márcia Pereira, também do Notícias da TV, o capítulo promete encerrar com um clímax eletrizante, preparando o terreno para os últimos episódios da novela. Aline aparece no final de sua gravidez, sugerindo um salto temporal na narrativa, enquanto Marino organiza a transferência de Antônio para outra detenção. A cena final, com Antônio sorrindo na cela, antecipa uma possível fuga e vingança, mantendo os espectadores ansiosos pelo desfecho dessa emocionante novela.