Em Terra e Paixão, a reta final reserva surpresas impactantes. Vinícius (Paulo Rocha) surpreende ao comparecer no julgamento sobre as fazendas de Aline (Barbara Reis), deixando Irene (Gloria Pires) e Antônio (Tony Ramos) em estado atônito.
Na novela das nove da Globo, o geólogo presta seu depoimento, confirmando a conspiração de Irene para tomar as terras da viúva. Além disso, o bonitão faz questão de revelar que foi alvejado pelo todo-poderoso.
Revelações de Vinícius em Terra e Paixão
Conforme o portal Gshow, Vinícius diz que está no tribunal para dizer a verdade. O bonitão reconhece que agiu de má fé com Aline, enganando a professora de Matemática para que ela vendesse as terras que nunca quis comercializar.
Em seguida, pontua que tudo isso ocorreu porque os La Selva tinham interesse nos diamantes presentes naquela propriedade. Ele prossegue com suas revelações, abordando até mesmo o romance que manteve com a esposa de Antônio.
Ainda no depoimento, Vinícius reforça que, naquela época, mantinha um relacionamento com Irene e foi por estar apaixonado pela ricaça que concordou em enganar Aline, permitindo que a amante obtivesse controle sobre aquela fazenda.
Decisão no final da novela das nove da Globo
Com base no depoimento de Vinícius, o juiz decidirá pela restituição das terras a Aline. Como resultado, Irene e Vinícius se dão muito mal e serão condenados, encerrando um capítulo significativo na trama. Essa reviravolta judicial promete impactar o destino da grande antagonista, ao adicionar uma dimensão intensa ao desenrolar da história dela com o bonitão.