Desastre generalizado faz Silvio Santos não ter motivos para sorrir após triste notícia

SBT tem registrado os piores índices de audiência de sua história nos últimos anos.

PUBLICIDADE

Silvio Santos está afastado do SBT e, embora não fale em aposentadoria, a sensação que passa é que o apresentador não retornará ao comando do Programa Silvio Santos. Aos 93 anos, o animador curte a família e está recluso em casa.

Atualmente, são as filhas que dão as cartas no SBT e a situação da emissora não é nada boa. Apesar do lançamento breve da nova programação, há uma sensação de desastre generalizado com a audiência atual, que tem batido recordes negativos atrás de recordes negativos.

SBT sofre com pior audiência da história

Em um cenário já desafiador nos últimos meses, o SBT enfrentou mais um revés ao marcar pela terceira vez, em um período de apenas 12 dias, os piores índices de audiência de sua história. O novo episódio triste do canal de Silvio Santos aconteceu no sábado (6).

De acordo com os dados do Kantar Ibope, a emissora registrou apenas 2,1 pontos na região da Grande São Paulo ao longo das 24 horas daquele dia. Este índice, repetindo os números registrados nos dias 22 e 25 de dezembro do ano passado, reflete uma queda generalizada em praticamente todas as atrações veiculadas pelo canal durante o dia.

Audiência baixa durante todo o dia

O Sábado Animado, que ocupou mais de seis horas da grade, não passou de uma média de 1,8 ponto, ficando em terceiro lugar em sua faixa horária. Ao longo do dia, o SBT passou mais tempo em quarto lugar do que na vice-liderança. Apenas o telejornal SBT News conseguiu se posicionar em segundo lugar, com uma média de 1,1 ponto. Os sábados têm sido os piores dias para o canal de Silvio Santos.