Dentro do confinamento do reality show BBB24 (Big Brother Brasil 2024), exibido pela Rede Globo, um antigo problema presente em outras edições do programa voltou à tona. Diversos brothers têm se mostrado dependentes dos cigarros, os quais já causaram o primeiro acidente na casa mais vigiada do país nesta temporada.
O incidente em questão foi protagonizado por Lucas Luigi, e despertou a atenção da audiência que acompanhava o reality show pelo pay-per-view do Globoplay. Depois de ter acendido um cigarro, o brother, desconcentrado, deixou o material cair sobre uma das poltronas instaladas na casa, causando pequena destruição no móvel.
No BBB24, Lucas Luigi tenta contornar queimadura em poltrona
Quando percebeu a queimadura causada na poltrona pela brasa do cigarro que havia acendido, Lucas Luigi buscou alternativas para contornar a destruição. Em determinado momento, o brother teve a brilhante ideia de simplesmente virar a almofada ao lado contrário de onde estava o dano. Com a medida, o rapaz tentou esconder as evidências do prejuízo causado, a fim de que os demais competidores não saibam quem foi o autor do incidente.
Cigarros voltam a ser problema no BBB24
Quem também virou assunto por conta dos cigarros nesta temporada do BBB24 foi a modelo Yasmin Brunet. A artista admitiu que sofria com sintomas da abstinência de nicotina, surpreendendo boa parte da audiência do programa que não fazia ideia do vício em questão.
No caso da ex-mulher de Gabriel Medina, o vício propriamente dito dizia respeito aos cigarros eletrônicos. A venda do item é proibida no Brasil, inexistindo a sua regulamentação. Além disso, estudos científicos modernos indicam que os danos à saúde causados pelos dispositivos eletrônicos podem ser iguais ou superiores aos cigarros tradicionais.