Angelo Paes Leme entrou na Justiça e moveu uma ação contra a Record, que foi condenada e terá que pagar uma indenização de 1 milhão de reais. Esse valor se refere à falta de pagamento dos direitos referentes à exibição das novelas das quais o ator participou na emissora entre os anos de 2006 a 2021.
Durante esse longo período, o ator prestou serviços à Record apenas por obra certa. No entanto, a Justiça determinou o reconhecimento do vínculo empregatício referente aos anos em que Angelo permaneceu na emissora e emendou um trabalho no outro.
Angelo Paes Leme terá uma indenização de 1 milhão de reais
No decorrer de 2023, o ator perdeu a referida causa, mas entrou com recurso e recorreu da decisão. Desta vez, a Justiça decidiu que Angelo Paes Leme terá direito a uma indenização de 1 milhão de reais referentes às 41 transmissões de 10 novelas e séries que foram ao ar em várias partes do mundo.
A defesa de Angelo alegou que a Record cometeu fraude contratual e violação dos dispositivos legais. Também não houve respeito aos seus direitos trabalhistas por parte da Record, uma vez que o ator figurava como pessoa jurídica nos contratos que assinou com a emissora, que terá que arcar com as despesas do processo.
O ator integrou o elenco de 10 produções da Record
Vale lembrar, que Angelo integrou o elenco de aproximadamente 10 produções da emissora como A Lei e o Crime, Gênesis, José do Egito, Milagres do Jesus, Vidas Opostas, Ribeirão do Tempo e O Rico e Lázaro, entre várias outras. Todas elas foram exibidas por mais de duas vezes em várias regiões da África, Europa, Américas e Ásia.