Yasmin Brunet surpreendeu os fãs ao falar sobre um vício na casa do BBB24. Acostumada a passar imagem de que se alimenta de forma saudável, Yasmin mostrou que é viciada em cigarro eletrônico, o chamado vape, logo no primeiro dia de confinamento no reality show da Globo.
O vape tornou-se moda entre os jovens nos últimos anos e muitos chegam a pensar que ele é uma opção menos danosa do que o cigarro convencional. O sabor adocicado engana, mas a realidade é que o vape faz muito mal à saúde.
Abstinência de Yasmin Brunet
Yasmin Brunet comentou com Wanessa Camargo sobre a vontade de fumar e chamou a atenção na casa mais vigiada do Brasil. “Eu tô sem meu vape. Eu tô quase indo ali fumar um cigarro”, disparou a modelo na conversa com a cantora.
A fala de Yasmin repercutiu nas redes sociais e muitos internautas comentaram surpresos que não sabiam dessa predileção dela pelo cigarro eletrônico. “Yasmin fuma? Que isso, achei que era natureba”, escreveu uma pessoa no X/Twitter.
Riscos do cigarro eletrônico
O cigarro eletrônico virou moda entre os jovens, mas esconde riscos em meio ao sabor adocicado que passa a falsa impressão de que não é um hábito danoso. Diversos tipos de câncer, enfisema, doenças pulmonares e doenças cardiovasculares estão entre os principais problemas que podem ser desenvolvidos por quem faz uso do vape, de acordo com informações do Pneumocenter. Um outro risco está no fato de que os cigarros eletrônicos possuem partículas mais finas do que as dos cigarros convencionais. Essas partículas podem atingir partes mais profundas do pulmão.