Pai de Neymar se manifesta após polêmica envolvendo auxílio de R$ 800 mil a Daniel Alves

Empresário de Neymar e administrador da fortuna do filho, pai de Neymar disse que Daniel Alves é um amigo.

PUBLICIDADE

Neymar da Silva Santos, pai do famoso jogador de futebol Neymar, confirmou que prestou assistência financeira a Daniel Alves, ex-atleta do Barcelona que está atualmente preso na Espanha enfrentando acusações de estupro. A revelação foi feita durante uma entrevista com Emerson Sheik, comentarista da ESPN.

Segundo o empresário, a motivação por trás desse suporte financeiro foi ajudar um amigo em dificuldades. Daniel Alves, conforme reportado, encontrava-se sem fundos suficientes para arcar com sua defesa no julgamento, que está marcado para fevereiro.

Família de Daniel Alves teria pedido auxílio financeiro a Neymar pai

Durante a entrevista, o pai de Neymar expressou seu apoio, enfatizando a importância da presunção de inocência e sua relutância em participar de qualquer forma de pré-julgamento ou linchamento público de Daniel Alves.

“Eu não poderia virar as costas… E se a Justiça decidir que o Daniel é inocente?”, questionou Neymar pai, conforme relatado.

De acordo com o portal UOL, o empresário teria enviado uma quantia de 150 mil euros (aproximadamente R$ 800 mil, segundo a cotação atual) para ajudar a custear uma taxa que, segundo a legislação espanhola, pode atenuar o dano causado. Esse pagamento poderia beneficiar Daniel Alves, potencialmente reduzindo sua pena.

Daniel Alves está com contas bloqueadas

Além do apoio financeiro, Gustavo Xisto, advogado da família de Neymar, foi designado para atuar como procurador no processo de Daniel Alves. Com suas contas bloqueadas devido a problemas legais com sua ex-mulher, Dinorah Santana, Daniel Alves enfrenta dificuldades financeiras significativas.