Na tarde desta terça-feira (9), no Big Brother Brasil 24, a participante Leidy Elin acusou Luigi de tê-la chamado de ‘macaca’. Embora esse momento não tenha sido transmitido para o público, o participante admitiu ter usado esse termo racista ao se referir à colega, alegando ter agido por impulso.
Enquanto a Prova do Líder estava acontecendo, a operadora de caixa chamou o vendedor para uma conversa particular na área externa da casa. Ela pediu que ele não repetisse esse tipo de ‘brincadeira’, enfatizando que tal atitude pode incentivar comportamentos racistas fora do confinamento.
Leidy pede para Luigi se policiar com as palavras
Leidy disse que a ‘brincadeira de mau gosto’ aconteceu pouco antes do apresentador Tadeu Schmidt entrar para falar ao vivo com os participantes, no programa da última segunda-feira (8).
A participante disse que ficou muito chateada com a atitude do competidor. Logo depois, ela o aconselhou a tomar cuidado com o que fala no confinamento. “É muito chato, se policie com as coisas que você fala aqui dentro”, disparou a sister.
Leidy chamou Luigi e falou pro brother se policiar nas coisas que ele fala.
Leidy: "É uma palavra muito forte, muito usada lá fora pra agredir a gente verbalmente, a gente que é preto. O tempo inteiro querem diminuir a gente, então preste atenção" #BBB24 pic.twitter.com/U8FJVxmgyH— Central Reality (@centralreality) January 9, 2024
Luigi diz que agiu no automático
Luigi pediu desculpas e tentou justificar seu comportamento, dizendo que acabou agindo no automático. “No meio dos moleques é isso. Foi no automático”, disse o brother. Em seguida, Leidy admitiu que não esperava ouvir uma palavra tão problemática vinda do colega de confinamento. Mesmo com o pedido de desculpas, Leidy disse que o competidor não deve brincar com uma palavra que é muito pesada para pessoas negras fora do confinamento.