Em Terra e Paixão, Petra (Debora Ozório) trairá Irene (Gloria Pires) ao manifestar a Hélio (Rafael Vitti) que foi ela quem tirou a vida de Agatha (Eliane Giardini). A agrônoma aponta que, talvez o amor deles enfrente obstáculos, e tudo dependerá de como o loiro lidará com isso.
Na novela das nove da Globo, a herdeira de Antônio (Tony Ramos) decidirá revelar a verdade: que foi a sua mãe quem atirou em Agatha, questionando se algum dia os dois conseguirão ficar juntos.
Questionamentos de Petra em Terra e Paixão
Segundo a redação do Na Telinha, Petra questiona Hélio se ele ainda continuará lhe amando, mesmo sabendo que a mãe dela tirou a vida de Agatha. Já segundo dados da coluna Play do jornal O Globo, em estado de choque, o engenheiro expressará compreensão diante da difícil descoberta sobre a mãe de Petra, e a jovem se desculpará por não ter compartilhado tudo o que sabia anteriormente.
O bonitão dirá que eles não têm nada a ver com o que as mães fizeram e sabe que ela é diferente da Irene, assim como ele é diferente da Agatha. Expressa que a ama, e acha que precisam dar uma chance para o amor.
Com sua verdade exposta nos capítulos finais de Terra e Paixão, Irene se verá acuada, fugindo da cidade e sendo perseguida pela polícia, iniciando uma nova fase em sua vida. A megera não esperava ser ‘apunhalada pelas costas’ pela própria filha, que muda o fim da novela.
Fuga de Irene na novela das nove da Globo
Sem alternativas, Irene tomará uma decisão drástica, optando por fugir, mas não sozinha. Com recursos financeiros, ela pegará Danielzinho, o único ser pelo qual parece nutrir algum sentimento, e escapará com o neto postiço.