Em Terra e Paixão, descoberta e sem alternativas, Irene (Glória Pires) enlouquece nos momentos finais. Para evitar a prisão iminente, a vilã foge, frustrando o grande sonho de Graça (Agatha Moreira). Após uma série de transgressões, a megera é denunciada por Caio (Cauã Reymond) e Petra (Débora Ozório), que comunicam as autoridades através de Marino (Leandro Lima).
Na novela das nove da Globo, o delegado, obtém evidências incontestáveis de que Irene é a culpada pelo assassinato de Daniel (Johnny Massaro), pelo homicídio de Sidney (Paulo Roque) e pelos três disparos que vitimaram Agatha (Eliane Giardini). Diante disso, uma caçada implacável é iniciada para capturar a criminosa.
Plano de Irene em Terra e Paixão
Segundo Fábio Augusto, do Observatório da TV, ciente da iminente prisão, Irene elabora um plano meticuloso para escapar da justiça. Expulsa do lar de Antônio (Tony Ramos), a vilã altera radicalmente sua aparência e, de forma aterrorizante, sequestra o filho de Graça, deixando a jovem em desespero.
Agindo de forma impulsiva, toma a decisão de sequestrar Danielzinho, retirando o bebê do convívio de Graça sem que esta perceba. Em seguida, persuade Vinícius (Paulo Rocha) a segui-la.
Instalada em um hotel, Irene mente, alegando ser a avó da criança, o que deixa Vinícius apreensivo. Além disso, expressa o desejo de formar uma família, incluindo a criança e o próprio bonitão.
Vinícius denuncia Irene na novela das nove da Globo
Movido pelo amor que sente por Iraê (Suyane Moreira), Vinícius não hesita em delatar Irene. Aproveitando-se de um momento de descuido da vilã, faz uma ligação para Marino, comunicando a situação. Em pouco tempo, a polícia chega ao local e efetua a prisão de Irene, pondo um fim às suas artimanhas.