Neymar se manifestou através de sua equipe, após repercutir na web a notícia de que o jogador tem dado uma força na defesa de Daniel Alves, jurídica e financeiramente. A assessoria do atleta disse para a Istoé Gente que por enquanto não dará maiores informações. “Não temos nada a declarar no momento”, disse.
Conforme o site UOL, o pai de Neymar enviou dinheiro para ajudar Daniel, que se encontra presa na Espanha, há quase um ano, acusado de violência sexual a uma mulher de 23 anos. O site apurou que o dinheiro dado pelo pai do jogador foi usado para pagar uma multa de 150 mil euros, que equivale a há mais ou menos R$ 800 mil à Justiça da Espanha.
Apoio financeiro e jurídico
Segundo o site UOL, a multa é para diminuir a pena, caso haja condenação. Além disso, Daniel contratou Gustavo Xisto, como seu advogado, em 28 de junho de 2023. O defensor faz parte dos mais antigos das empresas comandadas pelo pai de Neymar. Depois que Xisto foi contratado, Alves tirou a frente de seus bens das mãos da ex-mulher, Dinhorah Santana.
Caso Daniel
Daniel Alves foi preso no dia 20 de janeiro de 2023, na Espanha, depois de ser acusado por violência sexual. A denúncia relata que uma mulher de 23 anos foi abusada pelo jogador durante uma festa em Barcelona.
Durante a tramitação do processo, Alves já mudou seu depoimento por três vezes. Agora, ele afirma que houve relação sexual com a jovem, mas com seu consentimento. Contudo, a vítima nega os fatos. O julgamento está previsto para acontecer no início do mês de fevereiro deste ano.