Terra e Paixão: por culpa de Hélio, Antônio perde Petra e fica fora de si

Petra abandona Antônio em Terra e Paixão e vilão fica fora de si na novela das nove da Globo.

PUBLICIDADE

Em Terra e Paixão, Petra (Debora Ozório) está decidida a trilhar um novo rumo em sua vida, deixando para trás de vez os conflitos envolvendo a família La Selva. A agrônoma será assertiva ao confrontar Antônio (Tony Ramos) e formalizar sua demissão da cooperativa.

Na novela das nove da Globo, a personagem acaba optando por viver plenamente o romance com Hélio (Rafael Vitti). O Rei da Soja vai perder a filha dentro de sua empresa, ficando fora de si com a herdeira.

Império de Antônio em Terra e Paixão

Segundo Lucian Omori, do Diário 24h, Antônio ergueu seu império sobre uma história marcada por adversários derrotados e vidas ceifadas, encobrindo suas transgressões por meio da riqueza e influência que detém sobre figuras poderosas.

Contudo, esse domínio está à beira do colapso, pois a justiça está se aproximando, e até mesmo a própria família do fazendeiro começa a virar-lhe as costas. Petra finalmente atinge o limite diante das atrocidades perpetradas por seu pai e toma uma medida drástica para se libertar da opressão imposta pelos La Selva.

A personagem interpretada por Débora Ozório engaja-se em uma conversa séria com Hélio e decide lutar por seu amor, tomando a decisão de apresentar sua demissão a Antônio. Apesar da fúria de Antônio diante dessa escolha, reconhece sua impotência para impedir a decisão de Petra, pois seu domínio já se desvanecera.

Petra opta por Hélio na novela das nove da Globo

Esse momento se revela propício para Petra seguir em frente com sua vida ao lado de Hélio, deixando para trás o terror imposto por sua família e finalmente alcançando a felicidade ao lado do homem que ama.