Nos próximos capítulos da novela Terra e Paixão, nem todos os segredos serão desvendados. Petra denunciará a mãe pela morte de Agatha, e Gentil será libertado. O delegado Marino explicará para o homem que Irene plantou a arma do crime em sua casa para o incriminar pela morte de Agatha.
O laudo da perícia mostra que Agatha não foi morta por um tiro, embora tenha sido baleada, mas em seu sangue havia uma substância letal, evidenciando que ela foi envenenada. A mulher também caiu da escada, outro fato que pode ter agilizado sua morte já iminente após, de alguma forma, ingerir veneno.
Angelina é presa por matar Agatha
Irene fica foragida por meses, mas as investigações sobre a morte de Agatha continuam. Marino concluí que Angelina envenenou Agatha, independentemente de quem foi que a empurrou da escada ou a baleou.
O delegado procura Angelina, que em sua versão afirma ter empurrado a mulher da escada. Angelina chora e pede perdão para Caio por ter causado a morte da vilã, que era mãe do produtor rural. Marino dá voz de prisão para a ex-governanta de Antônio La Selva.
Gentil pode estar envolvido em crime
Mesmo com a prisão de Angelina, a polícia ainda não entende bem como pode ter ocorrido a morte de Agatha e quantas pessoas estariam envolvidas no crime. Com a confissão de Angelina e o depoimento de Petra dizendo que viu Irene matar Agatha, tudo indica que Angelina começou e Irene terminou a ação criminosa, mesmo que não tenham agido juntas, mas ainda há perguntas sem respostas.
Gentil vai até a carceragem visitar Angelina. Os dois não eram melhores amigos ou muito próximos, o que já causa estranhamento pela visita. No local, Gentil promete para Angelina que nunca dirá nada para ninguém o que aconteceu no dia em que Agatha perdeu a vida. Os dois selam esse pacto de silêncio, que pode ou não ser desvendado no final da novela Terra e Paixão.