O BBB24 começou e algumas polêmicas já começam a surgir. No primeiro dia de reality show, nesta segunda-feira (8), os participantes deram início à disputa da prova do líder. A primeira dinâmica para definir a liderança agitou a madrugada.
A prova de resistência repercutiu nas redes sociais. Com 11 horas de prova, havia cinco participantes do grupo Pipoca na disputa pela liderança. O líder da semana indicará alguém ao paredão e ainda terá o direito de vetar um participante da próxima prova.
Maycon causa polêmica
Um dos momentos de maior polêmica na madrugada do BBB24 envolvendo Maycon. O participante do grupo Pipoca chamou a atenção ao fazer uma brincadeira com Vinícius, atleta paralímpico do grupo Camarote.
O atleta teve uma das pernas amputadas e foi alvo de comentário do merendeiro. Maycon afirmou que iria colocar um apelido na perna amputada de Vinícius. “A gente pode batizar o cotinho (perna amputada)”, disparou. Nas redes sociais, Maycon foi acusado de capacitismo, termo que descreve o preconceito contra pessoas deficientes.
Maycon: “Mas a gente pode batizar o cotinho (perna amputada do Vinicius), pode dar um nome pra ele?” #BBB24 pic.twitter.com/XztqC6eGq6
— Dantas (@Dantinhas) January 9, 2024
Internautas reagem e Maycon é detonado
Nas redes sociais, internautas reagiram ao comentário de Maycon. “Por que participantes de BBB se esforçam tanto para serem cancelados?”, comentou uma pessoa. “Eu, como telespectadora, não tô aguentando o Maycon, imagine eles”, afirmou outra pessoa. “Em vez de ser exemplo para as crianças da escola, fica ensinando a fazer graça com capacitismo. Que dolorido assistir esse desquerido”, lamentou mais uma.