A cantora sertaneja Simone abriu o jogo e contou em detalhes os motivos que causaram o rompimento da dupla artística com a sua irmã, Simaria. O desabafo aconteceu no último domingo, dia 07 de janeiro, contexto em que a artista afastou os boatos que circulam pela imprensa e redes sociais, explicando que a decisão foi tomada pela própria irmã.
O desabafo de Simone Mendes foi feito em conversa com a empresária Dona Ruth, mãe da falecida cantora Marília Mendonça, publicada em forma de vídeo no YouTube. Conforme a esposa de Kaká Diniz, a ex-mulher de Vicente Escrig estava cansada das três décadas de palcos e decidiu desacelerar, decisão que foi por ela respeitada, mas que inevitavelmente representou o rompimento da parceria.
Simone Mendes expõe motivo do rompimento com Simaria
Segundo Simone Mendes, Simaria não estava determinada a continuar nos palcos. A cantora sertaneja compreende que a vida de artista é extremamente difícil, sobretudo pelas diversas viagens a serem realizadas em razão dos shows. Neste sentido, a irmã decidiu que havia chegado o momento de focar nos cuidados da família, o que representou a suspensão de sua carreira.
Respeitando a decisão da irmã, Simone Mendes, a seu turno, resolveu continuar nos palcos, posto considerar a música como o combustível que a inspira. “Eu, como irmã, respeitei a vontade dela e decidi permanecer fazendo o que sempre me moveu, que é cantar”, revelou para Dona Ruth e aos seguidores.
Simone e Simaria romperam a parceria em meio a boatos
A dissolução da dupla sertaneja Simone e Simaria aconteceu oficialmente em agosto de 2022. À época, rumores posteriormente desmentidos pela irmã mais nova insinuavam que as constantes brigas entre as duas teriam desgastado a relação.