Em Terra e Paixão, Gentil (Flavio Bauraqui) enfrentará um momento difícil ao ser acusado e preso pelo assassinato de Agatha (Eliane Giardini). Contudo, ele recebe uma ótima notícia, após o maior crime da trama ser desvendado.
Na novela das nove da Globo, Marino (Leandro Lima) começará a suspeitar que Irene (Gloria Pires) possa ter plantado a arma do crime na residência do idoso. Essa suspeita surge após Graça (Agatha Moreira) relatar ter visto a vilã na casa de seu sogro.
Mistério desvendado em Terra e Paixão
Segundo Márcia Pereira, do Notícias da TV, determinado a desvendar a verdade, Marino iniciará uma investigação para entender a possível ligação de Irene com o assassinato. Por meio de Angelina (Inez Viana), obterá o endereço da joalheria frequentada por Irene.
Silva (Carlos Feroli) irá ao estabelecimento, apresentando ao joalheiro a pulseira encontrada no local do falecimento de Agatha. O vendedor confirmará a venda desse item luxuoso à vilã. A elucidação do crime dependerá da revelação de Petra (Débora Ozório), a agrônoma que testemunhou a mãe disparando contra sua rival.
A prisão de Gentil pesará na consciência de da agrônoma, levando-a a divulgar a informação. Além disso, descobrirá que a personagem de Gloria Pires está envolvida na morte de Daniel (Johnny Massaro). Juntos, Petra e Caio denunciarão Irene às autoridades policiais.
Vitória de Gentil na novela das nove da Globo
Com todos os mistérios desvendados, Marino finalmente assegurará a libertação de Gentil, que vence esse embate e recebe uma ótima notícia: sairá da prisão. Posteriormente, Irene se tornará alvo das autoridades, embora consiga permanecer foragida por um período.