Dois dias após o falecimento de Zagallo, o mundo perde outro grande nome do futebol

O mundo do futebol fica de luto mais uma vez com a perda de um dos maiores jogadores de todos os tempos.

PUBLICIDADE

Morreu neste último domingo, dia 7, o craque alemão Franz Beckenbauer, aos 78 anos. A família do ex-atleta não revelou a causa da morte, mas informou que ele estava dormindo no momento em que foi a óbito.

A morte de Franz Beckenbauer foi anunciada dois dias após o Brasil e o mundo se despedir de Mário Jorge Lobo Zagallo. “É com profunda tristeza que anunciamos que meu marido e nosso pai, Franz Beckenbauer, morreu pacificamente enquanto dormia ontem, domingo, cercado por sua família“, informou o comunicado sobre a perda do craque alemão.

A nota disse ainda que a família prefere se despedir em silêncio, sem dar entrevistas. Uma curiosidade é que Zagallo e Beckenbauer, juntamente com Didier Deschamps, são os únicos que conseguiram ser campeões em Copas do Mundo como jogadores e também como atletas.

Beckenbauer conquistou fãs em vários países

Zagallo levou os títulos de 1958 e de 1962, além de ter sido técnico da Seleção Brasileira em 1970 quando conquistou o tricampeonato. Em 1994, o técnico brasileiro foi de fundamental ajuda a Carlos Alberto Perreira na conquista do tetra.

Franz Beckenbauer era jogador em 1974 quando conquistou o título pela Alemanha Ocidental. Em 1990 ele levou o Mundial mais uma vez, mas como técnico e foi muito elogiado pela imprensa em todo mundo.

Jogador se tornou um dos melhores do mundo

Beckenbauer ainda conseguiu o feito de ser um dos poucos futebolistas que garantiu o primeiro, segundo e terceiro lugares em Mundiais. Ele levou o título em 1974, em 1966 foi vice e depois garantiu o terceiro lugar na Copa de 70.

Franz Beckenbauer se tornou um dos maiores ícones na Alemanha e até hoje é considerado um dos melhores jogadores do mundo. A família não informou ainda a data e local do sepultamento.