Luto no sertanejo: morre cantor amado após entubação

Artista faleceu na manhã do domingo, 7 de janeiro, após realizar exame médico de urgência.

PUBLICIDADE

Morreu, aos 55 anos o cantor natural da cidade de Sena Madureira, no Acre, conhecido por Miguel Neto, após realizar um exame de urgência em uma unidade hospitalar da capital Rio Branco. O artista estava na Fundação Hospitalar do Estado do Acre (Funhacre) cuidando de problemas de saúde.

Miguel Neto possui uma história de 30 anos na música sertaneja e ficou famoso na capital que deu muito orgulho para sua cidade natal, Sena Madureira. Sua voz marcante e jeito singular de se expressar eram duas marcas registradas em sua carreira, que deixou uma porção de grandes canções de um dos ritmos mais populares do Brasil.

Morre cantor Miguel Neto, do Acre, aos 55 anos

O cantor Miguel Neto tem uma trajetória na música que abraço diversos companheiros de estrada como os cantores Jota Alves e Dean Matos. Os três formaram um trio que marcou a história do município de Sena Madureira.

No hospital, ele recebeu o carinho de ex-colegas da banda Garotos do Som. Zezinho Pinheiro, Reis e Dean Matos foram visitar o cantor Miguel Neto em seus últimos momentos de vida.

Cantor foi entubado no hospital acreano

Pouco antes de morrer, Miguel Neto havia sido entubado na unidade hospitalar. Ao saber do falecimento do cantor, amigos e admiradores prestaram suas últimas homenagens, relembrando grandes momentos na música. 

“Era um homem simples, humilde e muito querido pelos amigos. Todos nós estamos muito tristes com a partida prematura desse ilustre senamadureirense”, afirmou a jornalista Wania Pinheiro. A profissional acompanhava a carreira de Miguel.

Não há informações sobre o adeus a Miguel Neto. Sua família não divulgou o local do velório ou enterro.