Em Mulheres de Areia, atualmente em exibição em edição especial, Virgílio (Raul Cortez) enfrentará severas consequências por suas ações e passará por momentos desafiadores antes de sua morte. O vilão enlouquecerá e suplicará por auxílio a Clarita (Suzana Vieira).
Na novela reexibida pela Globo, a queda de Virgílio terá início com a notícia do casamento de Tônia (Andréa Beltrão) com Munhoz (Edwin Luisi), deixando-o devastado. Em seu lar, ele se entregará ao choro e começará a ver a face dela no de Clarita, mergulhando cada vez mais em delírios.
Delírios de Virgílio no final de Mulheres de Areia
Conforme Naian Lucas, do Na Telinha, em meio aos seus delírios, Virgílio será atormentado pelo espantalho utilizado para difamar Breno (Daniel Dantas). O vilão começará a ver o boneco na janela de um cômodo da casa, na sacada e até mesmo em uma porta.
Clarita surgirá e testemunhará o homem disparando aleatoriamente com um revólver. Com habilidade, a ricaça conseguirá desarmar o empresário, que, ao ser indagado sobre o que está acontecendo, implorará pela ajuda da ex-esposa em lágrimas, afirmando ter medo do que está acontecendo.
Adiante na trama, Virgílio enfrentará uma completa ruína, perdendo todas as conquistas que um dia acumulou e mergulhando em uma situação financeira insustentável. Além disso, perderá a presidência da corretora.
Óbito dramático de Virgílio na novela da Globo
Mesmo em sua arrogância e ganância persistentes, Virgílio encontrará seu fim por meio de um plano arquitetado por Tônia para buscar vingança. Vestida como espantalho, ela o convidará para uma praia e iniciará uma dança frenética diante dele, provocando um infarto fulminante que resultará em sua morte no local.