Resumo de Terra e Paixão de 16/01: Antônio é preso, Gentil faz pacto com Angelina, e Irene rapta Danielzinho

Gentil faz pacto com Angelina, após a mulher ser presa pela morte de Agatha em Terra e Paixão.

PUBLICIDADE

No capítulo da novela Terra e Paixão que será exibido pela TV Globo nesta terça-feira, 16 de janeiro, Vinícius começa a ajudar Caio e Aline na extração de diamantes das terras da mocinha. Depois Caio tem uma conversa sincera com Vinícius e diz que ele deve tomar cuidado com Irene, pois mesmo foragida, a mulher pode o procurar.

Enquanto isso, Irene consegue entrar na casa de Graça e sequestrar Danielzinho. Quando a mulher percebe que a ex-sogra raptou seu bebê, entra em desespero. Depois a vilã procura Vinícius, que finge interesse para conseguir ajudar a polícia a prender Irene. A mulher assusta Vinícius ao aparecer com um bebê e dizer que ele e Danielzinho agora serão sua única família.

Antônio é preso

Após o matador ter confessado para o delegado Marino que foi Antônio quem o pagou para matar Lucinda, um mandado de prisão é expedido contra o fazendeiro. Marino vai pessoalmente atrás de Antônio.

O vilão estará com seus capangas quando Marino chega e, mais uma vez, lhe dá voz de prisão. Caio e Aline ficam felizes com a prisão de Antônio, enquanto o vilão ameaça Silvério para que agilize a sua fuga da prisão, já que não será possível conseguir sua soltura por vias legais.

Gentil faz pacto com Angelina

Jonatas revela para Graça que o delegado Marino decidiu reunir algumas pessoas que possam contar como Agatha de fato morreu, uma vez que apesar de ter sido baleada, ela morreu envenenada antes do tiro. A sequência de fatos ainda é um mistério para a polícia que deseja desvendar isso o quanto antes.

Para a surpresa de muita gente, Gentil visita Angelina, que já está presa. O homem garante para a ex-governanta da família La Selva que nunca contará para ninguém o que de fato aconteceu na noite da morte de Agatha, selando ali um pacto de silêncio com a mulher.