Falece em trágico acidente aéreo o advogado que atuou nas investigações sobre o óbito de Marília Mendonça

Sérgio Roberto Alonso era o único ocupante da aeronave que caiu no interior do estado de São Paulo.

PUBLICIDADE

Faleceu na tarde do último sábado, dia 06 de dezembro, aos 74 anos, o advogado e piloto de aeronaves Sérgio Roberto Alonso. Ele estava a bordo de um avião que caiu às margens da rodovia Marechal Rondon, entre os municípios de Lençóis Paulista e Areiópolis, ambos localizados no interior do estado de São Paulo.

Sérgio Roberto Alonso era membro da Sociedade Brasileira de Direito Aeronáutico e especialista em direito aeronáutico e internacional. Em 2021, o jurista atuou como representante jurídico da família do piloto Geraldo Martins, responsável pelo controle do avião no qual ele e outros ocupantes, incluindo a cantora sertaneja Marília Mendonça, faleceram.

Advogado do caso Marília Mendonça morre em trágico acidente aéreo

O avião no qual estava Sérgio Roberto Alonso partiu do Aeroclube de Bauru por volta das 14h11 (de Brasília) do sábado. Com o impacto da queda, o advogado perdeu a vida no local do acidente, inexistindo possibilidade de resgate.

A aeronave, que tinha capacidade para um único ocupante, estava devidamente registrada na Anac – Agência Nacional de Aviação Civil. Além disso, Sérgio Roberto Alonso era considerado um piloto de experiência neste tipo de voo.

Antes de morrer, Sérgio Roberto Alonso manifestou indignação perante o inquérito sobre a morte de Marília Mendonça

Em outubro do ano passado, Sérgio Roberto Alonso retornou aos holofotes da imprensa em razão de suas contundentes opiniões relacionadas à conclusão do inquérito responsável por apurar as circunstâncias da queda da aeronave na qual estava Marília Mendonça. Segundo ele, o resultado, que apontou para os pilotos como responsáveis pelo acidente aéreo, seria “absurdo e precipitado”.