Resumo da penúltima semana de Terra e Paixão: tristeza marca os últimos capítulos

Últimos momentos de Terra e Paixão é marcado por tristeza e comoção na novela das nove da Globo.

PUBLICIDADE

Em Terra e Paixão, a tristeza estará presente nos seus últimos capítulos. A partir desta segunda-feira (08), o folhetim entra em sua penúltima semana e os episódios serão tentos para o público que acompanha a história.

Na novela das nove da Globo, o tiro em Lucinda (Débora Falabella) marcou uma virada na reta final. Agora, o desdobramento desse fatídico crime, encomendado por Antônio (Tony Ramos), será o pilar das próximas cenas.

Resumo dos últimos capítulos de Terra e Paixão

Conforme o portal Gshow, na segunda-feira, Antônio comunica a Irene que não conseguiu cancelar o serviço do matador, gerando apreensão em Anely, que pressente algo ruim. Marino fica devastado ao descobrir que Lucinda foi alvejada. Diante dessa situação, Petra, ao deduzir que Antônio ordenou o atentado contra Lucinda, decide testemunhar contra o próprio pai. A notícia sobre o estado grave de Lucinda é compartilhada por Angelina com Cristian, enquanto uma médica informa a Anely sobre a gravidade do caso.

Na terça (09), diante dos acontecimentos, Caio estranha a reação de Petra ao revelar à irmã sobre a prisão de Gentil. Marino toma a iniciativa de mandar Silva investigar o veículo do matador, e Ramiro aceita o acordo proposto por Marino. Em um momento crucial, Petra confronta Irene, declarando ter testemunhado a mãe matar Agatha.

Já na quarta-feira (10), Irene se sente perseguida diante de Petra. O matador decide vender seu veículo para Tadeu. Ramiro dá o seu aguardado depoimento na delegacia. Hélio admite momentaneamente a presidência da cooperativa. A presença surpreendente de Vinícius no julgamento sobre as terras de Aline deixa Irene e Antônio assustados.

Emoção e tristeza na penúltima semana da novela das nove da Globo

Na quinta (11), em meio aos desdobramentos, Angelina fornece a Marino o endereço da loja em que Irene costuma adquirir suas joias. Antônio perde o controle diante da confissão de Vinícius. Luigi se vê obrigado a revelar o que testemunhou na noite da morte de Agatha, uma vez que Anely não sustenta seu falso álibi. Marino fica intrigado quando Graça relata que Irene esteve na residência de Gentil. Petra, por sua vez, revela a Caio que foi Irene quem sabotou o carro, resultando na fatalidade de Daniel.

O capítulo de sexta-feira (12) é marcado com Caio ficando chocado com a revelação impactante de Petra, que detalha todos os crimes cometidos por sua mãe. Enquanto isso, a médica comunica a Marino que, apesar de estar em coma, Lucinda será encaminhada para um quarto.

No último capítulo da semana, Graça flagra Irene abraçada a Danielzinho, e Jonatas auxilia sua namorada a se livrar da presença indesejada de Irene, aconselhando Graça a ir para sua casa com o filho. Irene, por sua vez, busca disfarçar-se com novas vestimentas, vendo Vinícius e Iraê no rio.