Em Terra e Paixão, na reta final, Irene (Gloria Pires) é apontada como responsável pelo homicídio de Agatha (Eliane Giardini). Fugindo da polícia, a megera sequestra Danielzinho (Bryan Robert) e, durante a fuga, solicita a Vinícius (Paulo Rocha) que se junte a eles.
Na novela das nove da Globo, ela leva o bonitão, uma vez que o geólogo concorda e sinaliza para Jurecê (Daniel Munduruku) confiar em sua ação, antes de entrar no veículo. Entretanto, a antagonista pode estar prestes a se dar mal.
Alucinante final de Irene em Terra e Paixão
Segundo Taty Bruzzi, do Na Telinha, o declínio do casal La Selva tem início com a detenção de Antônio (Tony Ramos), apontado como o mandante do sequestro de Aline (Barbara Reis). Após sair da cadeia humilhado, o milionário comete mais um crime ao atentar contra a vida de Lucinda (Débora Falabella).
Ao mesmo tempo, Irene é apontada como uma das responsáveis pela morte de Agatha (Eliane Giardini), pois foi ela quem encontrou a rival agonizando. Posteriormente, Irene atira sem piedade, após Agatha ser envenenada por Angelina (Inez Viana) e empurrada da escada pelo marido.
Ação de Vinícius no final da novela das nove da Globo
Irene, foragida da polícia, está determinada a deixar o país com Danielzinho, herdeiro de Graça (Agatha Moreira), a quem ela adotou como seu neto. Essa decisão é impulsionada em parte pela tragédia envolvendo seu próprio filho. Ao perceber a ausência da criança no quarto, a vilã é surpreendida
As cenas seguintes a mostram em um hotel afastado da cidade, na companhia do bebê. Em seguida, Irene é vista na aldeia de Jurecê, convidando Vinícius para se juntar a ela e ao “neto”. Surpreendentemente, o ex-amante da madrasta de Caio (Cauã Reymond) aceita o convite. O pajé o observa entrar no carro. Para sua filha, Iraê (Suyane Moreira), o curandeiro explica que Vinícius está cumprindo seu destino.