Em Terra e Paixão, Agatha (Eliane Giardini) não encontrou paz desde que foi morta há aproximadamente um mês. Além do mistério, envolvendo sua morte, o espírito inquieto da vilã continua a assombrar a mansão dos La Selva, proporcionando mais movimento à trama do que alguns personagens vivos.
Na novela das nove da Globo, mesmo debaixo de sete palmos de terra, a ex-presidiária desencadeou a expulsão de Angelina (Inez Viana). A funcionária, movida pela defesa da memória da falecida amiga, afrontou Irene (Gloria Pires), por quem nutria um amor platônico.
Agatha mexe com a trama de Terra e Paixão
Segundo Daniel Farad, do Notícias da TV, a personagem de Eliane Giardini já teve mais destaque do que a protagonista Aline (Barbara Reis), que permanece em segundo plano desde que foi confinada em um convento e, posteriormente, sequestrada por Antônio (Tony Ramos).
Enquanto a professora era resgatada por Caio (Cauã Reymond), Agatha pegava a cena para si em um flashback inédito. A vilã foi encontrada em situação deplorável ao pé de uma escada por Irene e Ramiro (Amaury Lorenzo), alimentando ainda mais as suspeitas em torno deles.
Agatha ainda brilhará na novela das nove da Globo
Nos próximos desdobramentos, a presença espectral de Agatha ainda desencadeará uma crise entre Luigi (Rainer Cadete) e Petra (Debora Ozório). O estrangeiro acusará a ex-mulher de ter enviado a madrasta para um destino alternativo, seja ele considerado melhor ou pior, dadas as nefastas ações da mãe de Hélio (Rafael Vitti).
As últimas semanas da trama escrita por Thelma Guedes e Walcyr Carrasco continuarão ancoradas no suspense em torno da identidade do responsável pela morte de Agatha.