Em Terra e Paixão, Lucinda (Débora Falabella) sofreu um atentado, levando um tiro na cabeça. No antepenúltimo capítulo, felizmente, a presidente da Cooperativa acordará do coma, marcando uma reviravolta emocionante na trama.
Na novela das nove da Globo, durante sua permanência no hospital, diversos personagens visitarão a nova presidente da cooperativa, incluindo Marino (Leandro Lima), Christian (Felipe Melquiades), Anely (Tatá Werneck) e até Andrade (Ângelo Antônio), que desabafará com a ex-mulher.
Recuperação de Lucinda em Terra e Paixão
Segundo Carla Bittencourt, do Notícias da TV, a recuperação de Lucinda será um ponto alto, transformando o desfecho da novela em uma verdadeira celebração. No antepenúltimo capítulo, uma passagem de alguns meses será marcada pela persistência do estado de Lucinda, mesmo com o decorrer do tempo.
O filho, entretanto, expressará um pedido especial: que sua mãe desperte no dia do seu aniversário, a ser celebrado no hospital. Sem imaginar que seu desejo se concretizará, Christian se verá surpreendido ao testemunhar as mãos da mãe se movendo e, em seguida, seus olhos se abrindo para ele.
Festa e alegria no final da novela das nove da Globo
O quarto se transformará em um cenário de festa, alegria e emoção, com Lucinda emergindo do coma e clamando pelo filho. Neste ponto da trama, Antônio já estará detido pela tentativa de homicídio contra a esposa de Marino.
O delegado obterá sucesso na prisão do executor, que confessará o crime, expondo detalhes sobre o mandante. No entanto, no último capítulo, Antônio tentará uma fuga da prisão, deixando seu destino como um dos grandes mistérios do término da trama.