Em Terra e Paixão, de olho na fortuna de Natercinho (Daniel Rocha), Anely (Tatá Werneck) deixará suas emoções por Luigi (Rainer Cadete) de lado, ao menos por uma fase. Apesar dos esforços do italiano para impedir o casamento, a ambiciosa jovem trocará alianças com o milionário.
Na novela das nove da Globo, entretanto, nos últimos capítulos, o triângulo amoroso terá uma reviravolta, e a espevitada encerrará a novela ao lado de Luigi. Tudo começa quando Petra (Debora Ozório) incentiva o ex-marido a interromper a cerimônia e lutar pelo amor da vigarista. Luigi correrá até a igreja, animado ao ouvir a clássica pergunta do pároco.
Casamento de Anely em Terra e Paixão
Segundo Débora Lima, do Notícias da TV, o padre pergunta se alguém ali presente souber de algo pelo qual este casal não deva se unir no sagrado casamento, é para falar naquele momento ou para se casar para sempre. O italiano, ao se levantar para chamar a atenção dos convidados, será interrompido por uma crise de tosse, mal conseguindo articular suas palavras.
Caio (Cauã Reymond) solicitará para que alguém dê um copo de água ao europeu, já Petra se desespera ao pensar que o amigo pode morrer. Anely, preocupada, descerá do altar e se aproximará do golpista dizendo que: se ele parar de tossir, dará uma mesada ‘gorda’ a ele.
Reviravolta na vida de Anely na novela das nove da Globo
Luigi para de tossir imediatamente e pede desculpas a todos, já Anely voltará ao altar na sequência. Após a cerimônia, Petra encontrará o italiano aos prantos na sarjeta. No capítulo previsto para o próximo dia 12, ouvirá escondido uma conversa entre a amada e o agroboy.
Natercinho confessará que percebe que Anely tem sentimentos pelo italiano. Logo depois, o personagem de Daniel Rocha flagrará os dois juntos. Diante disso, a espevitada tomará a decisão de encerrar o casamento e seguir ao lado de seu verdadeiro amor, culminando em um final feliz para a personagem.