Em Terra e Paixão, determinado e com sangue nos olhos, Marino (Leandro Lima) não sossegará até que Antônio (Tony Ramos) pague pelas consequências do atentado contra Lucinda (Débora Falabella). Para alcançar esse objetivo, ele exporá os crimes do todo-poderoso e buscará sua condenação.
Na novela das nove da Globo, a estratégia mais ousada do policial envolverá Ramiro (Amaury Lorenzo), que, além de conhecer todos os segredos sombrios do vilão, recentemente virou as costas para ele na trama.
Ramiro aliado de Marino em Terra e Paixão
Segundo Sabrina Castro, do Notícias da TV, convencer Ramiro a falar não será tarefa fácil, uma vez que o jagunço cumpriu as ordens do patrão e, portanto, também estaria sujeito à prisão. No entanto, Marino utilizará sua sagacidade ao oferecer uma delação premiada ao bandido: caso ele confesse todas as suas ações sob as ordens do fazendeiro, terá sua pena diminuída.
Com a proposta em mente, o delegado se dirigirá à residência do ex-matador. O bonitão solicitará permissão a Kelvin (Diego Martins), responsável pelo cuidado do amado, e apresentará sua proposta. Entretanto, o loiro estará na defensiva.
Ramiro, por sua vez, retrucará dizendo que já falou tudo que já sabia do sequestro da Aline (Barbara Reis). Diante da resistência, o marido de Lucinda fará sua exigência: precisa que ele fale sobre todos os delitos que tem conhecimento que o Antônio cometeu ou mandou.
Ramiro aceita proposta ousada na novela das nove da Globo
Após tanto pensar, Ramiro aceitará a proposta, consolidando assim uma aliança para enfrentar Antônio. Este desdobramento promete criar uma atmosfera de suspense e estratégia na trama, para finalmente colocar o Rei da Soja na cadeia.