Único tetracampeão mundial de futebol: relembre frases icônicas de Zagallo ao longo de sua carreira

Ele era considerado uma verdadeira lenda do futebol brasileiro e deixou várias frases marcantes.

PUBLICIDADE

A morte do eterno tetracampeão mundial de futebol ganhou repercussão nas redes sociais. O Brasil perdeu uma das grandes lendas do gramado, o ex-jogador de futebol Mário Jorge Lobo Zagallo, morreu nesta sexta-feira, 5 de janeiro, aos 92 anos. Nascido em Atalaia, em Alagoas, Zagallo colecionou diversos bordões e frases icônicas que marcaram sua trajetória.

Ele atuou na seleção brasileira entre os anos de 1958 e 1964. Após dois anos, o tetracampeão deu início a sua carreira como técnico. Zagallo esteve marcou presença em várias seleções ao longo de sua trajetória.

Zagallo foi treinador da seleção canarinho entre os anos de 1969 a 1970, retornando ao time como coordenador entre os anos de 1991 a 1994 e de 2003 a 2006. Ele era conhecido pelo público pelo jeito emotivo o que acabou rendendo diversos memes e frases icônicas. Veja abaixo frases eternizadas por Zagallo.

Vocês vão ter que me engolir

A frase foi dita no ano de 1997 após conquistar a Copa América. A resposta foi um desabafo por causa das críticas que estava sofrendo na ocasião.

Zagallo disse isso às vésperas de um jogo entre Brasil e Holanda que aconteceu na Copa da Alemanha. A comparação feita pelo ex-jogador aconteceu por causa do América em 1950. O time acabou perdendo um campeonato que era considerado ganho na ocasião.

Brasil campeão e Argentina vice, têm 13 letras

Não é segredo que o ex-jogador era uma pessoa muito supersticiosa. Por isso, ele considerava que o 13 era o seu número da sorte e sempre que tinha oportunidade deixava isso evidente com suas citações.

Foi uma derrota rumo ao penta

Ele disse isso para explicar a derrota sofrida pela seleção canarinho para a Noruega, em 1997. Na ocasião, Zagallo tentou esfriar a pressão frisando que a derrota estaria moldando o time para a conquista do tão sonhado pentacampeonato que somente aconteceu em 2002.