Em Terra e Paixão, no resumo para terça-feira (09), Marino (Leandro Lima), buscando uma resolução, concede um prazo para que Ramiro (Amaury Lorenzo) ponderasse a aceitação do acordo proposto, delineando um momento de suspense na trama. Anely (Tatá Werneck) solicita a Luigi (Rainer Cadete) sua colaboração em uma questão premente.
Na novela das nove da Globo, Silva (Carlos Feroli), em sua investigação, confirma que a arma encontrada com Gentil (Flávio Bauraqui) é a mesma utilizada no crime contra Agatha (Eliane Giardini), solidificando as evidências e apontando para um novo capítulo nas investigações.
Resumo de Terra e Paixão para terça-feira (09)
De acordo com o Gshow, diante da constatação, Silva comunica a Marino a necessidade de prender Gentil. O idoso, surpreendido, recebe voz de prisão por parte de Silva, projetando uma reviravolta marcante na trama.
Jonatas (Flávio Bauraqui), em um momento de confissão, revela a Graça (Agatha Moreira) suas suspeitas de que Gentil possa ter sido o responsável pela morte de Agatha, adicionando uma camada de mistério e intriga à história.
Caio (Cauã Reymond), atento às nuances do enredo, estranha a reação de Petra (Débora Ozório) ao compartilhar com a irmã a notícia da prisão de Gentil, antecipando conflitos futuros. Marino, orientando suas estratégias, ordena que Silva investigue o veículo utilizado pelo matador.
Petra sabe tudo o que Irene fez na novela das nove da Globo
Ramiro (Amaury Lorenzo), após reflexão, decide aceitar o acordo proposto por Marino, indicando uma mudança significativa nas dinâmicas da trama. Petra, em um momento de confidência, declara a Irene (Gloria Pires) ter testemunhado a mãe cometer o assassinato de Agatha.