Em Terra e Paixão, Lucinda (Débora Falabella) é alvejada na cabeça por pedidos de Antônio (Tony Ramos). Armado, Marino (Leandro Lima) invade a fazenda e confronta o vilão, ameaçando-o Petra (Debora Ozório) acusa o próprio pai de ser o mandante do atentado contra a presidente da cooperativa e promete testemunhar contra o fazendeiro.
Na novela das nove da Globo, já ‘na beira da cova’ ao ser detido pelo sequestro de Aline (Barbara Reis), o esposo de Irene (Gloria Pires) ele enfrenta humilhações na prisão, saindo de lá com juras de vingança e implementando seu plano ao contratar um assassino profissional para atentar contra a irmã de Anely (Tatá Werneck).
Petra denuncia Antônio em Terra e Paixão
Segunto Taty Bruzzi, do Na Telinha, o atentado acontece quando Lucinda retorna do casamento da ex-Rainha Delícia com Natercinho (Daniel Rocha). Ao perceber que esqueceu sua echarpe no carro, a proprietária da pousada retorna para recuperá-la, sendo surpreendida por um disparo na cabeça. Recebendo socorro imediato, a esposa de Marino é submetida a uma cirurgia e entra em de coma.
Enquanto isso, o delegado invade a fazenda munido de armas, confrontando Antônio e lançando ameaças. Petra, por sua vez, confirma a autoria do crime por parte de seu pai ‘joga mais terra em sua cova’, quando se compromete a testemunhar contra ele na delegacia.
Marino invade mansão na novela das nove da Globo
Armado, Marino adentra a mansão e pressiona Antônio, colocando a arma em seu pescoço. O Rei da Soja, provocador, alega que o delegado não tem evidências para sustentar suas acusações, o que gera uma reação inesperada em Petra. Ela se volta para o delegado e promete revelar o que sabe na delegacia.