Nos próximos capítulos da novela Terra e Paixão, levada ao ar na tela da Globo, Irene vai surpreender todos ao dizer que o verdadeiro culpado pela morte trágica e repentina de Daniel não é ela, mas sim Caio.
O cerco contra Irene vai se fechar de vez. Após Kelvin decidir abrir a boca e revelar para Petra que a verdadeira culpada pela morte de Daniel é Irene, tendo sido a socialite a mandante da sabotagem dos freios do carro, a megera surpreende com o que diz.
Segundo Débora Lima, do site Notícias da TV, ao ficar sabendo que foi a mãe quem causou a morte de Daniel, Petra vai correndo contar para Caio, ainda tentando assimilar que a matriarca foi capaz de cometer um crime desses. Sem nem pensar duas vezes, os dois resolvem contar a verdade para Antônio, que fica sem chão ao saber de tudo.
Irene confessa crime, mas aponta outro culpado
Confessando o crime, Irene afirma que ela foi a responsável por pedir para Ernesto sabotar os freios do carro que era mais usado por Caio. Implorando o perdão de Antônio, Irene afirma que a culpa é toda de Caio, pois se ele não tivesse revelado seu segredo, nada disso teria acontecido.
Antônio escorraça Irene da mansão
Apesar de ter cometido atrocidades iguais ou piores do que Irene, Antonio não vai conseguir perdoar a esposa, afirmando que não quer vê-la na sua frente nunca mais. Pegando a socialite pelo braço, Antônio joga Irene no olho da rua, exigindo que ela saía de sua vida de uma vez por todas, não lhe procurando nunca mais. Terra e Paixão vai ao ar por volta das 21h20.