Resumo de Terra e Paixão para 09/01: Gentil é preso, e Petra revela que viu Irene matar Agatha

Petra fica indignada com a prisão de Gentil e confronta a mãe por ser a autora do crime em Terra e Paixão.

PUBLICIDADE

No capítulo da novela Terra e Paixão que será exibido pela TV Globo nesta terça-feira, 9 de janeiro, Marino dirá para Ramiro que ele terá um tempo para pensar se aceita a sua proposta ou não. Ramiro sabe que se não aceitar, corre o risco de ser morto por Antônio ou Irene da mesma forma.

Após pensar muito a respeito, Ramiro decide aceitar a proposta de Marino para entregar todos os crimes de Antônio para a polícia. Esse é o começo de um plano para colocar o fazendeiro na prisão e acabar de vez com a impunidade em que ele tem vivido.

Gentil é preso injustamente

Na delegacia, o laudo da perícia constata que a arma apreendida na casa de Gentil, é a mesma utilizada contra Agatha. Silva e Marino conversam e vão procurar Gentil para lhe dar voz de prisão. Gentil é encontrado e preso injustamente por um crime que não cometeu.

Jonatas fica um pouco confuso com a situação do pai, que tinha razões para querer se vingar de Agatha e demonstrou comportamento estranho quando ela morreu. O rapaz confessa para Graça que acha que seu pai realmente matou Agatha.

Petra diz que Irene matou Agatha

Caio é informado sobre a prisão de Gentil pela morte de Agatha. O rapaz revela para a irmã que Gentil já está preso, e a mocinha reage da pior maneira. Caio não entende o motivo do comportamento da irmã.

Cansada de guardar um segredo criminoso que descobriu por acaso, Petra confronta a mãe. A mocinha diz para sabe que Gentil é inocente, pois viu Irene matando Agatha naquela noite. Irene fica em choque com a revelação da filha.