Em Terra e Paixão, Irene (Glória Pires) está à beira de ser abandonada por todas as pessoas que desempenharam papéis significativos em sua vida, e esse desdobramento não ocorre por acaso.
Na novela das nove da Globo, a vilã enfrentará a exposição de todos os seus crimes, deixando até mesmo Antônio (Tony Ramos) perplexo diante do peso das ações perpetradas por sua esposa ao longo dos últimos anos. Em especial, a sabotagem que resultou na morte de Daniel (Johnny Massaro) e o assassinato de Agatha (Eliane Giardini) serão destacados.
Reviravolta nos planos de Irene em Terra e Paixão
Conforme Marcos Henderson, do Diário 24h, uma reviravolta empolgante ocorre quando Petra (Débora Ozório) e Caio (Cauã Reymond) assumem a responsabilidade por denunciar os crimes da vilã.
Este desfecho crucial é viabilizado graças a Kelvin (Diego Martins), que, incapaz de suportar mais o sofrimento de Ramiro (Amaury Lorenzo) nas mãos dos patrões, decide compartilhar com Petra todas as informações que possui sobre sua mãe. Repleta de repulsa, a agrônoma não consegue mais encarar a progenitora da mesma maneira.
Movida por esse sentimento, toma a decisão de dirigir-se à delegacia para formalizar uma denúncia contra a antagonista. Petra expõe os crimes de Irene, dando início a um caso de grandes proporções em Nova Primavera. A partir desse ponto, Irene se vê forçada a viver como uma fugitiva, inclusive alterando seu visual.
Antônio fica perplexo com Irene na novela das nove da Globo
Assim que toma ciência dos principais delitos cometidos por Irene, Antônio age sem hesitação e a expulsa imediatamente da mansão, deixando claro que não deseja mais vê-la, nem mesmo pintada de ouro. O Rei da Soja ‘vai ao chão’ diante de tanto choque.