Resumo de Terra e Paixão para 08/01: Marino ameaça Antônio, Petra rompe com o pai e Lucinda é internada

Devido aos crimes cometidos por Antônio, o cerco se fecha e até Petra se volta contra o pai em Terra e Paixão.

PUBLICIDADE

No capítulo da novela Terra e Paixão que será exibido pela TV Globo nesta segunda-feira, 8 de janeiro, Antônio comunica Irene que não deu tempo de cancelar a execução de Lucinda, pois o matador confirmou que já fez o serviço. Enquanto isso, Marino se desespera com medo de perder a esposa que foi baleada.

Anely tem um pressentimento ruim antes de saber que a irmã foi baleada e internada. Logo o assunto sobre o tiro que atingiu Lucinda se espalha pela pequena cidade de Nova Primavera. A trágica novidade chega aos ouvidos de Petra.

Petra rompe com o pai

Petra já não suporta viver em um ambiente com tantas mentiras e maldades como as de sua família. Guardando um segredo criminoso da mãe que descobriu por acaso, Petra ficou balançada desde que viu a reportagem contra Antônio na TV.

A mocinha sabe que a cunhada não se atreveria em dar uma entrevista para contar mentiras, e sempre soube que o pai não gostava da relação dos filhos com Aline. Petra então deduz que o tiro que Lucinda levou foi encomendado por seu pai. Petra toma coragem e decide romper com o pai e depor contra ele.

Marino ameaça Antônio

Desesperado com o estado de Lucinda no hospital, Marino procura Antônio. O delegado fica furioso e ameaça o fazendeiro. Antônio se faz de vítima e, obviamente, não admite que tenha mandado matar a esposa do delegado.

Marino quase perde a cabeça e atira em Antônio, mas acaba sendo desarmado por Magalhães e Silva. Enquanto isso, no hospital, Anely é informada pela médica que Lucinda está em estado grave e pode não sobreviver. Revoltado, Marino deixa de confrontar Antônio e procura Ramiro para fazer uma proposta para que ele revele os crimes do ex-patrão.