João Carreiro tem parentesco com Tião Carreiro? Antes de falecer, cantor revelou origem de seu nome artístico

O sertanejo contou se era parente de Tião Carreiro; ele revelou história por trás de seu nome artístico.

PUBLICIDADE

O cantor João Carreiro, que faleceu nesta última quarta-feira (03), ficou conhecido no mundo do sertanejo por conta de sua voz grave inconfundível. No entanto, o que poucos sabem é que, na verdade, seu nome verdadeiro é João Sérgio Batista Corrêa Filho. Ele escolheu Carreiro como nome artístico para homenagear o cantor Tião Carreiro, ícone da música sertaneja brasileira.

Em uma entrevista exclusiva ao repórter André Piunti, o cantor revelou de onde surgiu a ideia de seu nome artístico. João contou que, quando era mais jovem, andava muito com um tio que era irmão de sua mãe. Certo dia, ele foi a uma festa com esse tio e estava bebendo quando foi desafiado a subir no palco para cantar a música “Jiripoca”.

João Carreiro revelou a origem de seu nome artístico

João Carreiro disse que o evento aconteceu em Cuiabá, e a dupla que estava se apresentando era André & Adriano. O cantor afirmou que os artistas disseram que quem soubesse cantar pelo menos um trecho da música ganharia um CD.

Após o anúncio do prêmio, João Carreiro disse que seu tio o colocou em cima do palco para cantar a canção. A dupla ficou impressionada com o talento do artista e o comparou ao cantor Tião Carreiro. André & Adriano chegaram a dizer que o Mato Grosso também tinha um sertanejo raiz. 

João Carreiro relembrou início da carreira como cantor e escolha de seu nome artístico

Ainda na entrevista, o sertanejo revelou que, quando iniciou sua carreira, engrossava a voz. João relatou que tinha dificuldade em controlar o grave e que aos poucos foi aprendendo cada detalhe. Depois que subiu ao palco no show, o sertanejo recebeu uma proposta para se apresentar em outro evento e definiu seu nome como João Carreiro.