Luto triplo na música brasileira: três queridos artistas falecem no mesmo dia

Cantor sertanejo João Carreiro e mais dois morreram nesta quarta-feira (3).

PUBLICIDADE

A música brasileira está de luto nesta quinta-feira (4). No dia anterior, três cantores – dois deles bem famosos, morreram. O sertanejo João Carreiro, que fez dupla com Capataz, morreu em decorrência de um problema no coração.

O artista passou por cirurgia para colocação de uma válvula no coração em hospital de Campo Grande (MS). A esposa dele, Francine Caroline, acompanhava o marido e confirmou o falecimento pelas redes sociais na noite desta quarta-feira. João Carreiro tinha apenas 41 anos.

Morte de Quinho do Salgueiro

Melquisedeque Marins Marques, o Quinho do Salgueiro, morreu aos 66 anos. O intérprete da escola de samba Acadêmicos do Salgueiro havia sido diagnosticado com o um câncer na região da próstata em 2022 e realizava tratamento desde então.

Quinho estava internado em hospital do Rio de Janeiro e morreu em decorrência de uma insuficiência respiratória. O intérprete não puxou o samba do Salgueiro no Carnaval deste ano devido aos problemas de saúde e foi homenageado no desfile: a escola deu o nome dele ao carro de som do Salgueiro.

Cantora morre após se queimar

Maria Osséia dos Santos Dias, de 57 anos, não era famosa como os dois acima, mas era muito querida pelos amigos e familiares. Cantora e professora de música, Maria morreu nesta quarta após se queimar ao tentar acender uma churrasqueira. O caso aconteceu no Paraná e ela foi encaminhada ao Hospital Regional de Ponta Grossa, onde faleceu logo depois. O caso acende alerta para o cuidado que se deve ter ao acender uma churrasqueira.