Por que o cantor João Carreira precisou realizar cirurgia no coração? Ele faleceu aos 41 anos

Artista tem recebido diversas homenagens nas redes sociais desde o anúncio de sua morte.

PUBLICIDADE

A morte do cantor João Carreiro, de 41 anos, está repercutindo nas redes sociais e tornou-se um dos assuntos mais comentados das últimas horas. O artista que formou dupla de sucesso com Capataz morreu em decorrência de um problema no coração.

João Carreiro havia sido diagnosticado com uma alteração na válvula mitral e precisou passar pelo procedimento cirúrgico que foi realizado nesta quarta-feira (3). A esposa dele, Francine Caroline, usou as redes sociais para falar sobre a situação do marido (veja imagens abaixo).

Morte de João Carreiro

O prolapso na válvula mitral não pôde ser tratado de maneira conservadora e João Carreiro precisou se internar para a realização de uma cirurgia. O médico cardiologista Lindolfo Moratelli Filho, em entrevista ao site ND Mais, explicou que o prolapso acontece quando a válvula fica frouxa e acaba entrando no átrio esquerdo.

A situação em si não necessita de cirurgia, a não ser em casos em que a frouxidão é muito grande. Sem fechamento adequado, acaba tornando-se uma doença. Foi o que aconteceu com o cantor sertanejo de 41 anos. O cantor foi velado em Campo Grande. nesta quinta-feira 
(4), e será levado para Cuiabá, onde acontecerá o enterro.

Diagnóstico desta doença

Avaliação clínica mais exame de ecocardiografia dão ao médico a certeza de que o paciente está com prolapso da válvula mitral. Em relação aos sintomas, problemas na válvula mitral podem causar dores no peito, palpitações, fadiga, enxaquecas, tonturas e batimentos cardíacos acelerados. A ida ao médico é fundamental para que se tenha um diagnóstico adequado.