Terra e Paixão: Caio oferece abrigo para Petra após ela decidir contar os podres de Antônio para a polícia

Petra decide denunciar o pai ao saber que Lucinda sofreu um atentado da novela Terra e Paixão.

PUBLICIDADE

Nos próximos capítulos da novela Terra e Paixão, Petra ficará balançada com a reportagem contra seu pai na TV. Assistir à entrevista da cunhada acusando Antônio de tantos crimes, inclusive de seu sequestro, a faz pensar que não pode mais fechar os olhos para as coisas erradas que acontecem na família.

A mocinha fica ainda mais afetada ao saber que Lucinda, esposa do delegado Marino, foi baleada após o pai deixar a prisão. Descobrir que Lucinda está morrendo em um hospital a faz se dar conta que com certeza foi Antônio quem mandou matá-la para se vingar do delegado que o prendeu. E a mocinha não está errada, pois Antônio deu ordens para matar Lucinda.

Lucinda decide depor contra Antônio

Petra já não quer se sentir cúmplice dos crimes dos pais, tão pouco ficar com a consciência pesada por saber de crimes e não contar nada por uma questão familiar. A mocinha então procura o irmão e Aline, e diz para eles que vai depor contra o pai, a fim de ajudar no que for preciso para fazer justiça.

Petra está disposta a contar tudo o que sabe sobre o comportamento criminoso do pai. Caio agradece o apoio da irmã. Vale lembrar que Caio já rompeu sua relação com Antônio justamente devido a sua obsessão em ficar com as terras de Aline.

Caio oferece abrigo para Petra

Como Petra não tem uma casa, ao depor contra o próprio pai, ficará sem um teto, pois ainda vive com ele. Caio então oferece abrigo para a irmã, a fim de que ela fique em sua casa com Aline após denunciar Antônio.

Petra perderá muito mais do que um teto: a mocinha perderá a paz ao confrontar a mãe para dizer que sabe que não foi Gentil quem matou Agatha, mas sim Irene. Ao falar com Kelvin, Petra descobre ainda que a própria mãe matou seu irmão, e isso a deixará sem chão. Petra fica emocionalmente destruída por ser filha de dois criminosos.