Infarto: apresentador da Globo é hospitalizado e faz apelo ao Brasil, ao vivo

Jornalista passou por grande susto e foi no Encontro dizer o que aprendeu com a experiência

PUBLICIDADE

José Roberto Burnier, jornalista da TV Globo e apresentador do programa SPTV, deu uma boa notícia para seus seguidores e amigos que estavam preocupados com seu estado de saúde. Vítima de um infarto recente, Burnier tranquilizou o público durante o Encontro desta quinta-feira, 4 de janeiro.

O comunicador esteve no programa de Patrícia Poeta também para dar um recado importante e que pode salvar a vida de muitas pessoas. José Roberto Burnier abordou a importância da atividade física para o fortalecimento cardiovascular e prevenção de doenças como o infarto que ele teve.

José Roberto Burnier fala sobre infarto que sofreu

O infarto de José Roberto Burnier aconteceu dias antes do ano novo, em 29 de dezembro. Ele precisou ser operado, às pressas, e deixou muitas pessoas preocupadas com seu estado de saúde. Com 63 anos de idade, Burnier não teve nenhuma complicação mais grave e ele definiu o que pode ter salvado sua vida.

“Foi graças ao fato de o meu coração estar condicionado que hoje estou aqui conversando com vocês. O meu coração teve força para buscar e criar atalhos ao entupimento. Então, eu quero dizer para vocês que ainda bem que estava fazendo exercícios físicos regularmente”, sugeriu o jornalista diretodo Encontro com Patrícia Poeta. O infarto de Burnier aconteceu depois de ele apresentar a segunda edição do SPTV.

O contratado da Globo, José Roberto Burnier, lembrou que o importante é se exercitar, independente de qual tipo de exercício se escolha. Uma das opções mais acessíveis são os aeróbicos, que trabalham o sistema cardiovascular a partir de atividades simples como corrida, caminhada, pedalada ou natação.

Apelo de jornalista é recomendação de médicos

A prática de atividades físicas regulares é uma forma de prevenir diversas doenças, como apontam diversos estudos confirmados pelo Ministério da Saúde. Segundo o Guia de Atividade Física para a População Brasileira confirma essa recomendação.

De acordo com o documento, além de combater doenças físicas, como o infarto, se exercitar regularmente tem influência positiva em aspectos psicológicos e sociais. Além de fazer bem para a estrutura corporal, muitas atividades favorecem a sociabilização.