Antes de falecer, João Carreiro deixou um de seus últimos pedidos registrado em vídeo: ‘Eu não quero’

O cantor veio à óbito após sofrer intercorrências durante uma cirurgia no coração.

PUBLICIDADE

Na noite de ontem (3), o Brasil se despediu do cantor sertanejo João Carreiro. Ele faleceu poucas horas após passar por uma cirurgia cardíaca. João enfrentava prolapso da válvula mitral, uma condição que requer intervenção cirúrgica somente quando provoca sintomas que limitam as atividades diárias, como palpitações e falta de ar.

Antes da operação, João Carreiro utilizou o Instagram para comunicar aos seus seguidores que se ausentaria temporariamente das redes sociais. Mais tarde, sua esposa, Francine, compartilhou uma publicação afirmando que a cirurgia tinha sido bem-sucedida. Contudo, três horas após esse relato, ela voltou a postar, solicitando orações. Por fim, Francine confirmou a trágica notícia da morte do marido.

João Carreiro fez pedido antes de falecer

Antes de enfrentar a operação, o cantor compartilhou um vídeo descontraído no qual comentou sobre sua insatisfação em relação à roupa hospitalar para o seu estilo e deixou seu último pedido à esposa.

Se eu empacotar, não quero saber dessa roupinha aqui não. Não combinou muito comigo isso aqui não. É de florzinha“, disse João Carreiro em tom de brincadeira.

Possíveis complicações durante cirurgia

O cirurgião cardiovascular Edmo Atique Gabriel, colunista de VivaBem, especula que duas possíveis complicações durante a cirurgia podem ter contribuído para o falecimento do cantor: uma elevada incidência de arritmia (alteração no ritmo e/ou frequência cardíaca) ou uma síndrome de resposta inflamatória. De acordo com o site UOL, é importante ressaltar que cada situação médica é única e individual, e o médico não verificou o prontuário sobre o estado de saúde de João Carreiro.